Ao utilizares o RudeCar, significa que aceitas e concordas com os nossos Termos e Condições aqui descritos, assim como com a nossa Política de Privacidade

O RudeCar reserva o direito de actualizar e alterar os Termos e Condições sem aviso prévio. Aconselhamos a que os verifiques esporádicamente. 

Informações de produtos e preços

O RudeCar informa os clientes sobre as características, descrições, imagens ou vídeos de cada produto e/ou serviço em cada página disponibilizada. O RudeCar compromete-se a disponibilizar os seus produtos e/ou serviços de forma clara e a corrigir possíveis erros que possam ocorrer com a maior brevidade possível.
Apresentamos, de forma concisa, os preços de cada produto e/ou serviço, portes de envio aplicados a cada encomenda e outros custos complementares que possam ser aplicáveis.

Informações sobre produtos, preços, conteúdos, imagens, vídeos, campanhas promocionais e serviços podem ser actualizadas e/ou alteradas a qualquer momento.

Códigos de desconto não são válidos durante a época de Promoções de Black Friday e Cyber Monday.

Propriedade intelectual

O RudeCar é uma loja online registada, sendo o serviço prestado da responsabilidade da Catarina Alexandra Teixeira de Almeida, com o NIF: 258511214 e CAE: 47910.

O conteúdo, domínio, informações presentes e disponibilizadas no RudeCar são propriedade da Catarina Alexandra Teixeira de Almeida ou foram concedidos a esta, encontrando-se assim protegidos pelos direitos de autor e direitos conexos. Toda e qualquer utilização, reprodução, cópia ou divulgação de conteúdos visuais, audiovisuais ou escritos, está sujeita a aprovação prévia por nossa parte.

Métodos de pagamento

Estão disponíveis os seguintes métodos de pagamento:

• Cartão de crédito
• Multibanco (Referência)
• MB WAY
• Transferência bancária

Após o pagamento ser concluído, vamos verficiar o mesmo,  para que possamos enviar a encomenda. Irás receber um e-mail com a confirmação de que a encomenda se encontra paga e a factura correspondente, caso tenhas pedido o NIF na mesma.

Condições de compra

Podes cancelar a tua encomenda, desde que ela ainda esteja “Em processamento”. Para isso, deves enviar-nos um e-mail para: info@rudecar.pt com o Assunto: “Cancelamento: Encomeda Nº [inseres o número da tua encomenda]”.

Taxas e impostos

Os nossos preços são apresentados em Euros (€). O preço final do artigo inclui o IVA à taxa atual (23%).

Garantia

Conforme a legislação em Portugal todos os artigos têm a garantia de 3 anos, desde a data que é emitida a fatura de compra dos mesmos. 

Existem, no entanto, alguns casos em que a garantia não é aplicável:
• Descoloração devido à exposição a químicos, cremes, perfumes, maquilhagem, etc.
• Descoloração devido à exposição a água, banho, piscina, etc.

 Descoloração devido à exposição excessiva ao sol.
• Sempre que o cliente ou terceiros tenha modificado ou reparado a peça.
• Sempre que a peça em causa tenha sido exposta a condições adversas ou consideradas anormais.

• Não é expectável que o aroma aguente 3 anos. 

Reclamações

Os clientes podem apresentar uma reclamação relativa a qualquer questão, acto, informação ou serviço prestado referentes à RudeCar através do contacto de e-mail info@rudecar.pt ou através do Livro de reclamações electrónico disponível pelo link: https://www.livroreclamacoes.pt.

Trocas ou Devoluções

Envios

As encomendas são enviadas no prazo máximo de 48h utéis após confirmação de pagamento.

*Dia 20/12/2023, 21/12/2023 e 26/12/2023 não haverá envio de encomendas.

Demoram, em média 1 a 3 dias úteis a serem entregues, dependendo da zona de destino e da época do ano, pode demorar mais.

Os envios podem ser em Correio Azul ou em Correio Registado através dos CTT Correios de Portugal – a escolha é tua.

. Correio Azul (1 a 3 dias úteis) – Sem qualquer tipo de rastreamento disponível. Não nos responsabilizamos em caso de extravio por parte dos CTT.

O Custo de envio é 1,70€. Este método de envio só está disponível para Portugal.

 

. Correio Registado (1 a 3 dias úteis) – Tem Código de Rastreio e vais receber o teu após envio da encomenda. Podes seguir a tua encomenda aqui.

O Custo dos Portes de Envio para Portugal é de 3,50€.

O Custo dos Portes de Envio para outros Países é de 6€.

Ao fazeres uma encomenda, és responsável pelo fornecimento correto dos dados (como nome e morada completa) para entrega da mesma.
Caso existam erros na morada e a encomenda nos seja devolvida, entraremos em contacto via e-mail e a encomenda será novamente enviada, após o pagamento de novos Portes de (re)Envio, com o custo de 1,70€ caso escolhas Correio Azul ou com o custo de 3,70€ em Correio Registado no caso da encomenda ser para Portugal e 6,50€ no caso de ser para o Estrangeiro. O mesmo se aplica caso a encomenda não seja levantada no prazo estipulado pelos CTT Correios de Portugal no Posto de Correios/ Posto de Levantamento local.

O custo do envio pode ser alterado sem aviso prévio.

Caso a tua encomenda nos tenha sido devolvida e não respondas aos nossos e-mails sobre o reenvio, iremos proceder à devolução do valor dos artigos sem o valor dos portes de envio: 1,70€ caso tenhas escolhido Correio Azul,  3,70€ para Correio Registado para Portugal e 6,50€ para o Estrangeiro.

 

 

Resolução Alternativa de Litígios
A resolução alternativa de litígios é a possibilidade que todos os consumidores têm ao seu dispor de recorrer e entidades oficiais que os ajudem na resolução, ou orientação de algum conflito. O site Resolução de Disputas Online é um site oficial gerido pela Comissão Europeia dedicado a ajudar os consumidores e os comerciantes resolver os seus litígios fora dos tribunais: https://webgate.ec.europa.eu/odr/main/index.cfm?event=main.home.chooseLanguage

Os clientes que sejam definidos como consumidores pela Lei 144/2015 e que tenham celebrado contratos de compra e venda e/ou prestação de serviços têm o direito a recorrer a entidades oficiais que os ajudem na resolução de algum conflito que tenha por objeto tais contratos, sem prejuízo de recorreram aos Tribunais Judiciais. A lista atualizada das entidades de Resolução Alternativa de Litígios disponíveis nos termos do artigo 17.º da Lei n.º 144/2015, de 8 de Setembro, estão elencadas no Portal do Consumidor, acessível através do sítio eletrónico www.consumidor.pt. Para mais informação poderás igualmente consultar a Lei 144/2015. Mais informamos que, para dirimir litígios que tenham origem em compras online, poderá recorrer a um sistema de resolução, denominado de “Plataforma ODR – Online Dispute Resolution/ RLL”, criada pela EU.
Em qualquer caso, poderás contactar um dos centros abaixo designados.

Entidades para a Resolução Alternativa de Litígios:
CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo • https://www.cniacc.pt/pt
CIMAAL – Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Conflitos de Consumo do Algarve • https://www.consumidoronline.pt/pt/
Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra • http://www.centrodearbitragemdecoimbra.com
Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa • http://www.centroarbitragemlisboa.pt
Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto • http://www.cicap.pt/
Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave / Tribunal Arbitral • http://www.triave.pt/
Plataforma Europeia de Resolução de Litígios em linha • https://ec.europa.eu/consumers/odr/main/index.cfm?event=main.home.chooseLanguage